Share

 Novembro de 2023

Read in browser

Seu BMC

Equity in Diabetes

Vozes do BMC: Cuidados com o diabetes para toda a pessoa

Novembro é o mês da conscientização sobre o diabetes. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estimam que quase um em cada 10 adultos americanos tem diabetes, e 20% das pessoas com diabetes sequer sabem disso. No Boston Medical Center (BMC), através de nosso Acelerador de Equidade em Saude e do Programa de Diabetes Clinico, continuamos encontrando formas abrangentes de cuidar de pacientes com diabetes. Fornecemos serviços que apoiam a gestão da saúde e do diabetes em todas as áreas da vida, como um farmacêutico clínico para medicação personalizada e orientação sobre controle da glicemia. Também ofrecemos educação sobre diabetes e aulas básicas sobre diabetes nas quais os pacientes aprendem dicas sobre como manter um peso saudável por meio de exercícios e uma dieta balanceada, como cuidar do diabetes quando o paciente está com outra doença, como a gripe, as melhores maneiras de controlar os níveis de açúcar no sangue, como solucionar problemas de equipamentos médicos, como bomba de insulina, e muito mais.

"Fiquei surpreso com o conceito de equipe porque vim de uma época em que só tinha médico. Ele era a principal pessoa com quem conversar. Mas agora há uma equipe completa envolvida e posso entrar em contato com eles facilmente, o que considero fundamental”, afirma Miguel Balboa, paciente do BMC.

Assista para saber o resto da história de Miguel →

Apoio à saúde mental para controlar o diabetes

Getty Images

Os pacientes costumam nos dizer que o diagnóstico de uma doença crônica, como o diabetes, pode ser devastador. Frequentemente, há novas dietas e rotinas de exercícios para experimentar, medicamentos para aprender e equipamentos médicos para administrar. O BMC compreende a importância de fornecer apoio à saúde mental e comportamental para ajudar nossos pacientes a navegar nessas mudanças como parte de uma abordagem de cuidados abrangentes para pessoas com diabetes.

Leia sobre esta abordagem no HealthCity →

Novembro é o mês da conscientização sobre o câncer de pulmão.  Você deve fazer o exame?

Os exames anuais de câncer de pulmão são uma forma importante de detectar o câncer precocemente para aqueles que correm maior risco. A Força-Tarefa de Serviços Preventivos dos EUA (USPSTF), um painel de especialistas que faz recomendações sobre serviços preventivos, recomenda exames pulmonares anuais se:

  • Você tem entre 50 e 80 anos (o Medicare paga exames anuais até os 77 anos)

  • Você tem um histórico de tabagismo de pelo menos 20 maços-ano (como um maço por dia durante 20 anos ou 1/2 maço por dia durante 40 anos)

  • Você é fumante

  • Você é um ex-fumante que parou de fumar nos últimos 15 anos

O tabagismo é o fator de risco número 1 para câncer de pulmão, mas nunca é tarde para parar! Se você é fumante, nossa equipe de especialistas treinados em tabaco, pneumologistas, enfermeiros, terapeutas respiratórios e especialistas em saúde comportamental no Centro de Tratamento de Tabaco o BMC pode ajudar você a entender o que pode ser necessário para parar de fumar e oferecer um plano 
personalizado para ajudar.

Outras maneiras de reduzir o risco de câncer de pulmão incluem reduzir a exposição ao fumo passivo do tabaco, seguir uma dieta saudável que inclua frutas e vegetais frescos e praticar exercícios regularmente para manter o coração e os pulmões saudáveis.

A detecção precoce é a melhor forma de prevenir doenças graves. Se você fuma atualmente, fumou anteriormente, ou às vezes fica exposto à fumaça de cigarros, conhecer a saúde de seus pulmões é fundamental. A equipe de especialistas do Programa de triagem do câncer de pulmão do BMC está disponível para ajudar a esclarecer quaisquer dúvidas. Você pode ligar para eles pelo número 617-638-5864.

Saiba mais sobre o rastreamento do câncer de pulmão →

A tristeza do inverno é real?

A “tristeza do inverno” são sentimentos de solidão ou tristeza que ocorrem nos meses de outono e inverno. Por que isso acontece? Nossos corpos anseiam por luz e atividades ao ar livre. Com a mudança de estação chegam dias mais curtos com menos luz solar e temperaturas mais frias que podem limitar nossa capacidade de sair de casa. O verão particularmente chuvoso na Nova Inglaterra limitou a capacidade de todos de sairmos e fazermos as coisas que amamos, fazendo com que algumas pessoas experimentassem a “tristeza do inverno” mais cedo do que o normal este ano. Esses sentimentos são comuns e tendem a passar e melhorar com o tempo. Se os sentimentos de solidão e depressão devido ao clima piorarem ou se tornarem duradouros, peça ao seu médico para avaliá-lo para transtorno afetivo sazonal (TAS).

O neurologista do BMC Sanford Auerbach, MD sugere estas dicas para ajudar a aliviar os sintomas de TAS:

Experimente a terapia de luz

Seu médico pode recomendar terapia de luz com lâmpadas especializadas que imitam a luz solar natural.

Saia

Passe algum tempo ao ar livre, especialmente durante o dia. Mesmo em dias nublados ou encobertos, a luz natural pode ajudar a melhorar seu humor.

Siga uma programação regular

Horários regulares de sono e refeições podem ajudar a regular o relógio interno do seu corpo e reduzir as alterações de humor.

Mantenha-se ativo

O exercício regular fortalece e melhora o bem-estar, ao mesmo tempo em que libera endorfinas que combatem os sintomas do TAS

Mantenha uma dieta equilibrada

Coma frutas frescas, vegetais e alimentos ricos em vitamina D e ácidos graxos ômega-3 para ter corpo e mente mais saudáveis. O salmão oferece vitamina D e ácidos graxos ômega-3. Atum, leite e cereais fortificados podem ajudar a fornecer vitamina D, enquanto óleos vegetais como soja ou óleo de linhaça, sementes de chia, sementes de linhaça e nozes são boas fontes de ômega-3.

Socialize

Fique conectado com seus entes queridos. Muitas vezes, o isolamento pode piorar os sintomas da depressão, por isso é importante fazer um esforço extra para passar tempo com amigos e familiares.

Pratique atenção plena e relaxamento

Pratique atenção plena, meditação e ioga para ajudar a reduzir o estresse e melhorar o humor. O Dr. Auerbach também sugere manter um diário de gratidão para focar nos aspectos positivos da vida.

Se o SAD afetar significativamente sua vida ou você tiver sintomas graves, entre em contato com seu médico ou profissional de saúde mental para obter um plano de tratamento personalizado.

Saiba mais sobre psiquiatria no BMC →

Reforma do campus

Construção perto do corredor do Departamento de Emergência

A entrada do nosso Departamento de Emergência está localizada na 725 Albany Street e está sempre aberta. Se precisar acessar os serviços de emergência, utilize apenas esta entrada.

As atividades de construção ocorrerão próximo ao nosso Departamento de Emergência este mês, e não haverá mais acesso ao Departamento de Emergência pelo prédio Moakley ou pela entrada principal do Menino. A partir de segunda-feira, 6 de novembro, o corredor que liga o edifício Moakley à entrada do Departamento de Emergência será permanentemente fechado.

Se você estacionar em nossa garagem na 710 Albany, acesse nosso campus principal na Harrison Avenue pela East Concord Street. Se estiver entrando no campus pela Harrison Avenue, poderá chegar ao Edifício Shapiro e ao Departamento de Emergência pela East Concord Street e Albany Street.

Clique aqui para se manter atualizado sobre as atividades de construção do campus do BMC →

Prêmios

COOs a conhecer

Joe Camillus, MBA, MPH, Chief Operating Officer do BMC, foi nomeado um dos "75 COOs de hospitais e sistemas de saúde que você deve conhecer" em 2023 pela Becker's Healthcare.

100 hospitais e sistemas de saúde com ótimos programas ortopédicos

O BMC foi reconhecido como um dos 100 hospitais e sistemas de saúde com ótimos programas ortopédicos pela Becker's Healthcare. Nossos médicos e cirurgiões ortopedistas internacionalmente conhecidos possuem expertise avançada e tecnologia de ponta para cuidar de todos. Temos uma gama abrangente de serviços, incluindo artroplastia de quadril e joelho, cirurgia de coluna, reconstrução de articulações e muito mais.

Saiba mais sobre os serviços ortopédicos do BMC →

Cuidados de saúde extraordinários significam médicos especialistas e pesquisa inovadora – mas também significam garantir que os cuidados sejam acessíveis a qualquer pessoa que deles necessite. No BMC, fazemos as duas coisas.

Através de nossos médicos de classe mundial e de parcerias comunitárias 
essenciais, tratamos todos os aspectos da saúde dos pacientes com a compaixão e a experiência que todos merecemos.

Juntos, estamos reescrevendo os cuidados de saúde, empoderando todos os pacientes a prosperar através de nossos cuidados inovadores e equitativos.

Saiba mais sobre como estamos reescrevendo a saúde aqui →

Você está pronto para fazer parte de uma equipe dinâmica dedicada a fornecer atendimento excepcional e equitativo? O BMC está procurando técnicos de radiologia de todos os níveis de experiência com um bônus de inscrição de US$ 7.500.

Salários competitivos, excelentes benefícios e infinitas oportunidades 
de crescimento o aguardam. 
Inscreva-se agora!

Em suas palavras

A clínica de Endocrinologia/Diabetes sempre foi de primeira linha. A equipe dá 100 por cento. Frequento a clínica há 18 anos e houve muitas mudanças ao longo desse tempo, mas todas foram para melhor: pessoas amigáveis, conhecedoras, informativas e muito trabalhadoras.

“Em Suas Palavras” apresenta comentários de pesquisas de extensão de experiência do paciente. Agradecemos seu tempo para respondê-las e por compartilhar seus pensamentos conosco. As informações coletadas são usadas para saber onde podemos melhorar, para continuar a oferecer atendimento excepcional a todos.

Links úteis

iconEncontre um médico
iconInformações do visitante
iconMarque uma consulta

Não se esqueça: Você sempre pode enviar perguntas médicas não urgentes ao seu médico e solicitar uma consulta através do MyChart. Crie sua conta ou acesse hoje mesmo!



Email Marketing by ActiveCampaign